Dafiti

Como aplicar corretamente os produtos de maquiagem!!

Nas últimas semanas, tenho escutado várias dúvidas e dicas para aplicação e produtos de maquiagem, hoje vi novamente a dica em um outro blog bem bacana "Fricotes e Detalhes" + Beleza GNT e Revista Gloss, e resolvi postar aqui pra vocês!!! Ás vezes é tão complicado entender para que serve e aonde aplicar tantos produtos que encontramos, que nada melhor do que uma dica ali, outra aqui... e claro, o treino até descobrir como os produtos podem esconder ou acentuar determinados pontos do nosso rosto.
Nesse post de hoje você vai poder tirar suas dúvidas, e ficar ainda mais linda utilizando os produtos certos, da forma correta!!
E lembrem-se que no começo não é nada fácil, mas.... a prática leva à perfeição!!hehehe
 
 

 
 
 
Iluminador

  • Para aumentar e destacar o olhar - ilumine abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos. Essa técnica é muito utilizada pelas meninas que gravam tutoriais de maquiagem, aposto que você já viu muitas fazendo.
  • Para afinar o nariz - ilumine bem no ossinho, também chamado “ponte”. Quando a luz bater, vai dar a impressão de um nariz mais estreito.
  • Para uma pele de red carpet - faça um C invertido aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs e subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador!
  • Para dar volume aos lábios - aplique um pouquinho de iluminador no arco. Claro que, se você já tiver lábios grandes não precisa fazer esse truque.
  • Para afinar o rosto - coloque iluminador no queixo e na zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, ou pele oleosa, evite esse truque. Confira abaixo como afinar o rosto com bronzer.

Blush

  • JAMAIS exagere no blush. Ele serve somente para dar uma corada no rosto e deixar aquele aspecto saudável. Aplique com sutileza, sempre tirando o excesso de produto do pincel e construindo camadas uma por uma, se necessário (neste post expliquei o formato de cada rosto e sua aplicação), mas no geral, ele é sempre aplicado na região da bochecha.

Bronzer

  • Para afinar o rosto - de uma maneira geral, aplique abaixo do ossinho da bochecha. Para saber exatamente onde é, faça um bico e assim você verá facilmente.Para afinar o nariz - aplique bronzer nas laterais. Pode também ser aplicado na parte debaixo da ponta do nariz, para dar uma empinada.
  • Para diminuir o tamanho da testa - aplique na raiz do cabelo.
  • Para diminuir o queixo - aplique bem na ponta, e não aplique iluminador nessa região.
  • Para disfarçar a papada - aplique no início do pescoço, isso vai aumentar a profundidade entre o queixo e o pescoço e “diminuir” a gordurinha dessa região.


 Gostaram?
Beijinhos,
ADSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário