Dafiti

Cronograma Capilar

Qualquer cabelo necessita de tratamento adequado para demonstrar sua vitalidade através do brilho e maciez. Uma dica para manter a saúde dos seus fios, é realizar o cronograma capilar, ou seja, organizar a agenda do seu cabelo, que tem por objetivo manter sua massa capilar e os nutrientes perdidos ao longo dos dias, através da exposição ao sol, excesso de cloro na água, poluição, água muito quente, secador e chapinha, dentre outros. 


O cronograma capilar é composto por 3 tipos de tratamentos distintos, que devem ser aplicados, conforme o resultado que você deseja. Sendo eles: 
  • Hidratação: Tem como função principal repor a água, e a umidade dos fios.  Indicado para: Cabelos sem brilho e ressecados.
  • Nutrição: Tem como principal função alimentar os cabelos, devolvendo os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Indicado para: Cabelos com frizz e sem balanço.
  • Reconstrução: Tem como função principal, repor as proteínas dos fios. Indicado para: cabelos porosos, quebradiços, e finos.



Para quem está iniciando reocmenda-se que no primeiro mês utilize o cronograma mais completo, adaptando-o à necessidade dos seus fios conforme preferir. Dicas para montar seu cronograma capilar:
  1. Todos os tipos de cabelo necessitam de uma reconstrução mensal dos fios.
  2. Se você possui tintura, progressiva, ou outros tratamentos químicos, o indicado é fazer a resoncstrução a cada 15 dias.
  3. Os cabelos oleosos necessitam mais hidratação.
  4. Os cabelos secos, necessitam de tratamento intercalado de nutrição e hidratação.
  5. Evite aplicar os produtos nas raízes dos cabelos.
Quais produtos utilizar?

Etapa 1: Hidratação

Máscaras que possuam alto poder de hidratação e silicone em sua fórmula, além de extratos vegetais, pantenol, glicerina, e aloe vera. Proporcionam maciez e balanço, possibilitando sua utilização com frequência.


Etapa 2: Nutrição/ Umectação

Utilizar óleos vegetais, e máscaras com poder nutritivo, ous eja, a base de manteigas (karité, murumuru, abacate, cacau) assim como tutano e proteínas hidrolisadas. Proporcionam brilho, contruibindo para evitar o ressecamento e pontas duplas. Detalhes aqui.


Etapa 3: Reconstrução

Utilizar máscaras a base de creatina, proteínas, trigo, colágeno, aminoácidos, arginina dentre outros. Lembranod que se o seu fio já é grosso, é necessário evitar produtos á base de queratina, pois podem contribuir para quebra dos fios. Essa etapa é altamente indicada para os cabelos que possuem química!!!!
Abaixo um exemplo do cronograma para quem faz a lavagem dos cabelos 3x/ semana.
 
 
 
Claro que algumas pessoas lavam o cabelo apenas 2x/ semana, sendo assim, pode retirar a 2 etapa da tabela acima, por exemplo.

Aproveitando o post, se você ainda tem alguma dúvida à respeito dos protudos que poderia adquirir, a máscara para reconstrução dos fios da linha Siàge de Eudora, atua tanto na composição dos fios, quanto na hidratação, sendo assim uma ótima opção para você incorporar ao seu cronograma.




Os produtos de Eudora e Natura, podem ser adquiridos pelo site da marca, ou com sua revendedora de preferência, no entanto, se quiser adquirir comigo entre em contato através do e-mail: rainhadoglamour@gmail.com, e pela Fan Page: Rainha do Glamour.

Beijinhos,

ADSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário