Dafiti

Você conhece as funções dos pincéis na maquiagem?

Todas sabemos que a maquiagem feita com os pincéis adequados realça nossos traços e os produtos utilizados. Mas são tantas as opções que ás vezes não sabemos exatamente quando escolher um ou o outro.
Apesar de uma variedade de cerdas, cortes e modelos, no início podemos escolher alguns principais para aprender a utilizar, e treinar nas produções. Aproveitando que neste ciclo os pincéis de Eudora entraram em promoção, aproveitamos algumas dicas da marca para aumentar nosso conhecimento do assunto.
A primeira etapa é conhecer os pontos principais dos seus olhos conforme abaixo:


Nota-se que dois pontos serão sempre tratados com destaque, sendo eles o côncavo e a pálpebra móvel.


A segunda etapa é definir os pincéis através de suas funções:

1- Depositar sombra
Utilizado para formar a base no olho, depositando a sombra na pálpebra móvel com leves toques da cerda do pincel.



2- Esfumar a sombra
Utilizado para marcar o côncavo proporcionando profundidade aos olhos. É necessário esfumar para não haver nítida divisão dos tons das sombras.



3- Delinear a sombra
Aplique a sombra rente aos cílios superiores e inferiores para delinear os olhos.



4- Corretivo
Aplique nas olheiras e imperfeições dando leves batidinhas.



Para o restante do rosto, também existem pincéis específicos. Os básicos necessários em toda necessaire estão listados abaixo conforme a ordem da imagem.


5- Aplicação de base com Fibras Duplas
Molhe o pincel na base e aplique no rosto com movimentos circulares.


6- Pincel para pó
Aplicar especialmente na zona T, a parte mais propensa a brilho devido à oleosidade. As cerdas volumosas proporcionam acabamento mais natural


7- Pincel para blush
Deve ser aplicado nas maçãs no rosto com movimentos circulares.

Os pincéis listados acima, são considerados básicos para compor a maquiagem, e no caso de dúvidas, é só utilizar o detalhamento acima!! No mercado, é possível encontrar pincéis de diversos tamanhos e cores, o ideal é testar as cerdas antes de adquiri-los, pois as mesmas podem ser ásperas ou até mesmo com fixação inadequada, soltando durante o uso e por consequÊncia diminuindo a vida útil dos mesmos.

Se houver qualquer dúvida, por favor, entrar em contato através da nossa Fan Page: Rainha do Glamour, ou pelo e-mail rainhadoglamour@blogspot.com.

Beijinhos,
ADSL 



Nenhum comentário:

Postar um comentário